Entrevista com Karly Marques - Série De blogueira para blogueira

00:09

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

É isso mesmo que você leu no no título, voltamos com as entrevistas aqui no blog. Lembrando que o foco do bate-papo é blogueiras em ascensão passar dicas para quem quer começar com um blog e canal. Você pode conferir as entrevistas com Ana Lídia do blog Apenas Ana e Jéssica Dantas do Fala, Dantas aqui.



A entrevistada de hoje é a Karly Marques, do Blog Antena Antenada. A Alagoana de 23 anos mora em Sergipe e mantêm o seu blog no ar desde 2012. Fisioterapeuta formada e atual estudante de Moda, a blogueira conta como planeja de dedicar mais ao blog em 2016 e quais suas principais dicas para quem está inciando na blogosfera.


Karly, há quanto tempo você bloga e quais as maiores lições que o blog te deu?
- Eu tenho o meu blog há 4 anos e durante esse eu aprendi muita coisa, não só com o blog, mas com a internet como um todos. Aprendi a ser mais responsável, fazer as coisas com cuidado e amor, para que saim boas. Aprendi a não invadir o espaço alheio, a me colocar no lugar do outro e me descobri uma pessoa totalmente diferente do que achava que era, tanto na personalidade, como no estilo.
Sempre vejo no seu Instagram presentinhos de parcerias, como elas chegaram até você ou como você chegou a elas? Qual é a melhor maneira para uma iniciante chamar atenção de empresas?
Eu não vou atrás de parcerias, não por me achar a "diferentona" que não precisa ser vista, mas por falta de tempo e bom senso mesmo, nesses 4 anos de blog eu nunca fui apenas blogueira, ele sempre foi hobby e não acho justo ficar pedindo parceria se eu sei que não dou conta de me dedicar a elas como gostaria, as poucas que surgem, me procuram com a intenção de se tornarem amigas e me ajudarem a crescer, por acreditarem em meu trabalho. Agora em 2016 eu irei me dedicar ao blog e pretendo buscar muitas coisas novas, inclusive parceiros e a melhor forma de ser vista é fazendo um trabalho de qualidade, com conteúdo bom e o mais original possível.
Foto é uma coisa que no seu blog e Instagram são sempre bem elaboradas e com muita qualidade, foi sempre assim? Quais os melhores recursos pra quem não tem muita grana?
Não! No início do blog era bem amador, tudo muito improvisado e sem cuidado nenhum. Eu não tinha muita noção no que estava fazendo e não queria agradar nem conquistar leitores, apenas me distrair. Depois, passei a estudar formas de melhorar a qualidade mesmo sem ter equipamento adequado, com isso, aprendi técnicas de iluminação e passei a usar editores profissionais e posteriormente fiz parceria com fotógrafos iniciantes.

Apesar de bastante popular, o “Look do Dia” ainda é uma barreira para muitas meninas quem têm vontade, mas sentem vergonha. Quais as dicas que você passa para deixar a vergonha de lado e se soltar na frente das lentes?
Look do dia é algo bem pessoal, nele mostramos nosso estilo e nossa personalidade, então, a maior dica para que você se saia bem nesse tipo de conteúdo, é vestir apenas o que você curtir, não forçar a barra para seguir o que tá na "modinha"... Quando se sente a vontade tudo fica mais fácil.
Vi que você é formada na área de saúde mas não exerce a profissão, acha que o blog ajudou a definir uma nova profissão para você? Quando blogar passou a ser encarado como algo mais sério e não um hobby?
Não. Eu sempre soube que queria seguir na moda, mas não tive a chance de fazer faculdade e por isso fiz fisioterapia. O blog, na verdade, me ajudou a cursar a fisioterapia de uma forma mais leve e a correr atrás dos meus sonhos.
Existem momentos que existe a vontade de escrever um post, mas falta inspiração. Onde você busca suas inspirações?
Minhas inspirações aparecem de todos os cantos, tudo o que vejo e vivo uso como pauta para algo no blog, então, estou sempre atenta a analisar tudo.
Karly, com o corte do alcance orgânico na maioria das redes sociais, como você dribla essa situação e quais dicas para quem quer começar a divulgar seu trabalho no Instagram e Face, por exemplo?
Acredito que interação seja o segredo, quanto mais você interage, mais vista você se torna, além disso, postar conteúdo de qualidade, para que pessoa visite seu perfil e sinta vontade de ficar.

Então pessoal, o bate-papo foi esse! Achei super legal, o que acharam? Quem vocês querem ver aqui na coluna? Não deixem de acessar o blog da Karly, eu adoro e visito sempre, vocês vão adorar. 
Beijinhos, Geo

Você também poderá gostar

16 comentários

  1. Adorei! Obrigada pelo espaço aqui em deu cantinho, muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Obrigada pelo espaço aqui em deu cantinho, muito sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o blog de Karly há algum tempo. E sou apaixonada com as produções que ela faz com produtos acessíveis e charmosos!
    Gostei muito da entrevista, tanto perguntas (que foram mt bem elaboradas) quanto as respostas que nos fazem conhecer um pouco mais de Karly!
    A dica sobre Look do dia é fundamental! Eu ainda não fiz nada desse tipo no blog, talvez por vergonha ou por falta de alguém pra me ajudar fotografando!
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deise, também adoro o blog da Karly! Que bom que curtiu a entrevista, pretendo fazer mais entrevistas desse tipo.
      Volte sempre

      Excluir
  4. Não conhecia a Karly antes, mas achei a moça simpática. Eu também levo o blog como hobby e não saio por aí pedindo parceria, quando aparece alguma eu abraço, não é algo que eu corra atrás.
    Os looks dela são lindos.
    Bjuxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly, ela é simpática sim!! Eu também blogo por hobby, mas espero que vire profissão! hahaha

      Excluir
  5. Adorei a entrevista, muito legal mesmo.

    Beijos Tati

    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  6. Que simpatica. Adorei as respostinhas e as perguntinhas.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, ela é super simpática que bom que gostou da entrevista. volte sempre aqui no blog.
      Um beijão

      Excluir
  7. Conheço a Karly a mais ou menos um ano. É o exemplo de blogueira talentosa e que se importa e da atenção a seus leitores. Uma pessoa maravilhosa.
    Ge, seu blog é lindissimo e sua forma de escrever é aconchegante. Amei <3
    http://blogacrescentada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Naty, eu adoro o blog ela, além se talentosa ela realmente se importa com seus leitores. Fico extremamente feliz que você tenha gostado aqui do blog, volte sempre.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Encontrei seu blog por um acaso e adorei! Sucesso. Já salvei nos meus favoritos e no blogroll, também adorei o layout do seu cantinho e esse post! Beijocas.

    http://imcitadin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir