O que me inspira a ser blogueira?

18:00

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Desde quando vi o tema do concurso cultural que a Tati do Eu Tô Amando propôs, fiquei horas e horas pensando em como passar para o blog o tema do concurso: o que me inspira a ser blogueira? Eu poderia dizer que as minhas viagens e idas às semanas de moda são minhas inspirações, mas é claro que nada disso seria real, até pelo motivo de viajar pouco e nunca ter ido a uma semana de moda! hahaha. Bom, desde 2008 até hoje já criei diversos blogs, de fã clube de colírio da Capricho até blog sobre futebol e para cada blog eu tinha uma motivação diferente. Motivações essas que não me mantiveram firme por muito, por isso nunca fui para frente com nenhum deles. Criei o Segredos da Geovanna em março de 2013 e naquele momento eu só queria mesmo ter um diário virtual, contar sobre os perfumes que eu usava, o que eu achava que estava na moda e indicar as blogueiras que eu mais gostava. Naquela época eu consumia mais conteúdo de blogs do que hoje, já que a maioria das meninas que eu assisto desde então se empenham mais com o youtube e deixam de lado esse espaço tão maravilhoso, que é o espaço das palavras, aqui!


O que me deu forças para continuar no Segredos da Geovanna foi acreditar em mim e busquei inspiração no meu interior. Deixei a minha alma falar por mim e meus dedos digitarem aquilo que meu coração mandava. Essa foi a melhor escolha que fiz até hoje e não me arrependo. No período que eu mais me empenhei em trazer conteúdo para cá (tinha dia que eu postava 3x), descobri que eu estava grávida! Imaginem só como estava a minha cabeça naquele momento: grávida, no meio da faculdade dos sonhos, prestes a passar por uma mudança de 360º... Eu poderia largar o blog mais uma vez, assim como aconteceu com os 13 blogs que criei antes do Segredos e nesse momento descobri que no futuro eu queria reler as postagens daquele momento mágico e confuso que eu estava vivendo. 

Lembrei que dentro de mim existia mais uma motivação para não desistir e dar o meu melhor, e assim eu fiz. Durante os melhores nove meses da minha vida, o blog viveu seus melhores meses e eu acredito que isso tudo só aconteceu por que eu procurei motivação e inspiração onde ninguém mais poderia achar: dentro de mim mesma. Hoje eu não imagino outro melhor diário do que o meu blog, me arrependeria bastante se eu não tivesse compartilhado tudo que a minha alma queria falar naqueles momentos que só o blog me entendia. Não me permiti nem o tradicional "resguardo", com a barriga cheia de pontos vim aqui, escrevi, divulguei e senti que eu não poderia ter parado, que bom que eu segui meu coração.






Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Acho que você falou tudo. As pessoas hoje tem preguiça total de ler e esquecem desse espaço mágico que é o blog, cheio de opinião e dicas maravilhosas. Assistir um vídeo é muito mais fácil do que ler um bom texto. Mas enfim, existe gosto pra tudo e eu fico feliz de poder ler tantos blogs bons por ai. Amei o seu texto, nunca abra mão desse seu espaço aqui, sucesso!!

    http://angelicabello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, que bom ver você por aqui! Vídeo é mais simples e hoje em dias as pessoas estão em busca de praticidade, não é mesmo? Porém, eu não abro mão do meu diário virtual!
      Um beijão e volte mais vezes aqui, tá?

      Excluir
  2. Parabéns pela força e pela motivação. Muitas meninas sentem seu mundo despedaçar quando engravidam na faculdade ou fora de um casamento. Largam tudo. Parabéns pela sua determinação, que bom que você não desistiu.
    Eu sempre gostei da ideia de ter um espaço meu na internet, ter um espaço pra ser quem eu sou, e agregar mais pessoas na minha vida. Sempre gostei da ideia de "amigos virtuais". Mas até então só tinha tido fanclubes no face ou no insta, e naquela época eu amava. Até que eu cansei de postar só sobre uma pessoa e a ideia de "ig de tudo" (como são conhecidas as páginas no insta que falam de várias coisas) não me agradava pois todas seguem o mesmo padrão. Até que me identifiquei com a ideia do blog e resolvi criar. Estou muito feliz com o resultado, mas estou com uma dificuldade chamada: tempo hahaha o ensino médio tá bem puxado, de verdade. Enchem a gente de trabalho, até os pais estão reclamando. Mas estou dando meu máximo porque me faz bem.
    Bjs e sucesso pro seu blog.
    marihmania.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marih, que comentário lindoooo!!!! Obrigado pelas palavras doces, tá?
      É bacana mesmo ter um espaço para compartilhar os nossos pensamentos, cuidado nos estudos, tá? Não deixa interferir negativamente, posta quando rolar tempo, postar deve se prazeroso!
      Um beijão, fica com Deus e sucesso

      Excluir
  3. Considero uma pergunta difícil mas achei lindo o que disse *-*
    Te sigo no insta e faz tempo que não vinha aqui...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis, que bom que você veio por aqui então! Me fala seu insta, vou seguir você também, sua fofa!
      Volte mais vezes, um beijão

      Excluir