5 coisas aleatórias que lembram minha infância

16:06

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Se tem uma coisa que eu acho que está passando correndo é o tempo. Menina, sem brincadeira nenhuma, ontem eu estava dançando RBD na escola e hoje estou aguardando ansiosamente pelo último ano de faculdade. Quando eu era criança o meu maior sonho era ser adulta, acreditam? Queria sair sozinha, usar as roupas que as minhas amigas mocinhas usavam, ter namorado... Hoje uma das coisas que eu mais queria era dormir muito depois do almoço, assistir Sessão da Tarde, Todo Mundo Odeia o Chris, Malhação e Rebelde quando ainda passava no SBT. Eu tinha Orkut desde 2006, mas era só nos finais de semana e antes disso eu me divertia pra caramba brincando de A Usurpadora com as minhas bonecas (sim, essa era minha brincadeira favorita). Bom, vamos lá conhecer 5 coisas aleatórias que me lembram o tempo de criança?

1- Desenhos:


Acho que toda criança que cresceu nos anos 2000 gostam de pelo menos um desses desenhos ai. Cada um me acompanhou por uma determinada fase da minha vida. Os Ursinhos Carinhosos, por exemplo, eu assistia no SBT na mesma fase de quando eu comecei a estudar, era uma animação só e até hoje eu lembro da musiquinha, até  lençol dos ursinhos eu tinha. Lembro que eu acordava cedinho para assistir Arthur, esse foi no período que a minha mãe estava grávida da minha irmã mais nova, Luíza, mas o desenho me acompanhou por muito tempo. Dragon Ball, Os Flintstones, Scooby Doo, Três Espiãs Demais, Doug Funny... Ah tempo bom, bateu aquela vontade de chorar só de lembrar! Quais eram os desenhos favoritos de vocês?

2- Seriados:


Como eu não tinha (e ainda não tenho) TV por assinatura, os seriados que eu tinha contato eram aqueles que passavam em TV aberta, a maioria do SBT. Eu, a Patroa e as Crianças me lembra bons momentos onde a família ficava reunida antes do jantar para assistir. A gente até costumava brincar que os três filhos do Michael eramos eu, meu irmão (que também se chama Júnior) e minha irmã mais nova. As Visões da Raven me fazia companhia nos começos de tarde, antes de Casos de Família. Adorava a Raven e as maluquices que ela e os amigos aprontavam. iCarly era tipo sonho, né? Como alguém poderia ter um web programa de sucesso sendo tão jovem? Hoje eu consigo entender plenamente a força da internet. Carly, quero ser como você, me abraçaaa!

3- Músicas:








4- Filmes:


Já falei outras vezes aqui no blog sobre as minhas tardes assistindo Sessão da Tarde e da falta que isso me faz. Eu adorava (ainda adoro) filmes de menininha. Nada daqueles filmes agoniantes que tinham bombas em trens e carros sem freio, gostava mesmo era dos dramas adolescentes. Matilda não é um drama adolescente, apesar de ser uma criança, ela é precoce e super inteligente, Matilda ganhou meu coração pela sua sabedoria e a vontade e sempre querer o melhor. As Patricinhas de Bevely Hills é aquele clássico que toda menina que assistiu queria vivenciar, né? Roupas das melhores grifes mundiais, um colégio inteiro aos seus pés e um computador que escolhe o seu look do dia. Meninas Malvadas é outro clássico, mas que me conquistou por navegar meio que no oposto as Patricinhas. A menina que não era do grupo das populares, com amigos normais e que vive uma verdadeira transformação no filme. Quem nunca desejou??

5- Brincadeiras:

- Boneca (eu brincava demaaais de boneca gente, adorava)
- Casinha
- Escolinha
- Esconde Esconde
- Amarelinha
- Baleada
- Quebra-Cabeça
- Dominó
- Dama


E aí pessoal, quais são as melhores lembranças de vocês da infância?
Beijinhos,
Geo

Você também poderá gostar

20 comentários

  1. OMG Ge -intimidade- tivemos a mesma infancia ♡ eu morria de vontade de usar sutiã e ter notadonhos e hoje, gostaria de não precisar usar os sutiãs mas do norado eu gosto ASHUHAS, eu sonhava em ter as roupas da rebelde pra ser igual as meninas, e ter um bocadinho p ser meu par, ava Arthur e Eu a Patroa e as crianças vi até pouco tempo e se voltasse a passar no SBT viria de novo ♡ Era tão bom brincar toda a tarde na rua de bicicleta e esconde-esconde e a noite jogar dominó com meus pais ♡ aiai que nostalgia. E eu querendo crescer e olha que só tenho 17, imagina com 25?! #chorando rs.

    Adorei o post e SUPER tem haver com minha infância, lembra dos cardes da rebelde? :*

    http://opadenovo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully, que bom que você gostou!!! Eu também assistiria novamente se voltassem no SBT! Claro que lembro dos cards de RBD!
      Beijos, volte mais vezes aqui!

      Excluir
  2. como não se identificar com tudo desse post!? mesmo rbd já sendo da minha adolescência, ainda sim marcou demais! lembro quando saiu mean girls e eu invejava uma colega da escola que tinha o dvd. eu tinha uns 13 anos já HAHAHAHA
    amava demais matilda, mas acho que meus filmes favoritos de infância são os batutinhas, a princesinha e o jardim secreto. gostava do tipo matar aula (com autorização da vovó) pra ver na sessão da tarde ♥

    beijos, ge! (como ta pedro? kd post de maternidade? quero!)
    AP202

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia! Que bom que você se identificou com o post, fico muuuuito feliz! Sua avó é muito legal, hein? kkk
      Pedro está bem, graças a Deus! Os posts de maternidade vão sair, prometo
      beijinhos

      Excluir
  3. Oi Geo,

    Nossa passou um filme na minha cabeça agora cm esse post, gostava de tudo o que você citou kkkkk pra mim foi a melhor época.

    Beijos da Thay :*
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay! Para mim também foi a melhor época ;*

      Excluir
  4. Gente, amo posts assim, é tão bom relembrar coisas da infância ❤
    Se bem que tenho que admitir que ainda assisto algumas séries da infância como Todo mundo odeia o Cris e Eu a patroa e as crianças (minha preferida) :D

    www.ideiastrocadas.com

    ResponderExcluir
  5. GENTE, REBELDE ♥♥♥♥♥♥. Melhor banda, melhor novela, melhores personagens, melhor tuuuuuuuuudo!!!! Muito amor, nossa!
    Que post mais delícia cara! Eu era e agora sou exatamente como você descreveu... Queria crescer e ser livre, crente que adulto tem vida de muso né? E o tão sonhado 18tão? Nossa, que fase hahahaha. Hoje só consigo pensar no fim da faculdade e o que terei p fazer no serviço amanhã. Muito triste :( hahahaha.
    Tudo que você listou me é muito nostálgico... Os seriados nossa, eram muito bons! Eu, a patroa e as crianças era bom demais! O que mais sinto falta é sem dúvida das brincadeiras... As de rua então, nem se fala! Sou fã de desenhos até hoje, então não tem muitos comentários a fazer hahahaha. Adoreiiii o post ♥

    Beijos!
    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, quanto amor no seu comentário! Fico feliz que tenha gostado, ta? Essa época era boa demais e a gente achava que ser adulto era bom kkkk
      Um beijão, tá?

      Excluir
  6. Amei o post, deu até uma dorzinha no peito de lembrar dessa época ótima da vida em que a gente não tinha ciência nenhuma do quanto ela era boa.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Van, adoro quando vc vem por aqui. Também amava essa época, bom demais!!!!!!!
      Beeeijos

      Excluir
  7. Parabéns pelo post Geovana, ficou muito interessante, lembrei de algumas coisas mas pra mim já foi na adolescência, principalmente o Klb beijos Arielle #blogirlsbr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KLB eu era muuuuito novinha, mas adorava!
      Volte sempre por aqui, Arielle.
      Um super beijo

      Excluir
  8. Meu amor por séries veio dessas que passavam no SBT, que saudades! Também sinto muito a falta de assistir desenhos, que saudade :( E ouço RBD até hoje, hahaha!

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS!! AMO MATILDA E MENINAS MALVADAS. A patroa e as crianças. AHHHH que legal. Tivemos a mesma infancia..
    Eu gostava também de DISNEY CRUJ. Sinto uma saudade enorme do Caju, Chiclé, Maluca e Macaco. E dos desenhos, tipo Doug, Nossa que nostalgia. auhauhaua

    Parabéns pelo seu blog, está muito legal! Continue assim linda.

    beijos ,
    http://cartasparaasjulietas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Gente, post nostalgia total.
    Amei a minha infância, e relembrar qualquer coisa dela me deixa feliz.
    Este post já me conquistou só por ter os ursinhos carinhosos, se tem uma coisa que é amais antiga lembrança são eles! Inclusive foram o tema da minha festa de 2 aninhos!
    Beijos, Fabrise
    www.sutilezzas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Menina, eu era a Sam das Três Espiãs Demais!!! E eu sabia toda coreografia de Ragatanga!!! Caramba, esse post me fez lembrar de bastante coisa. Juro, me deu até vontade de voltar a alguns anos atrás.

    Parabéns pelo post, eu adorei!

    Xero!!

    doceplenitudeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir