Eu assisti - Cidades de Papel

21:57

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Enquanto o meu bebê não nasce, estou aproveitando o momento para me distrair e fazer coisas que eu gosto. Uma dessas minhas atividades favoritas é ir ao cinema, como já compartilhei mil vezes aqui com vocês.



Bom, mas a temática da postagem de hoje não é essa e sim o filme que fui assistir e quais são as minhas considerações sobre ele e sem spoiller. Assisti Cidades de Papel legendado no último sábado e esperava mais adolescentes berrando na sala, assim como acontecia quando eu ia assistir Harry Potter, mas ao que parece, os tempos são outros. Eu não li o livro, embora a minha irmã o tenha em casa e eu não tinha nenhum contato anterior com o autor John Green, mesmo após o fenômeno de A Culpa é das Estrelas ~que eu não li e não assisti~.

Me identifiquei muito com o cenário do filme: últimas semanas na escola antes de ir para a faculdade. Gente, isso é tão nostálgico, né? Nessa época passa literalmente um filme em nossas cabeças e somos tomados pela vontade de fazer com que as últimas semanas sejam inesquecíveis. Os personagens principais são Margo e Quentin, vizinhos que estudam na mesma escola e eram muito próximos na infância, mas que se distanciaram durante a adolescência e em uma noite das últimas semanas de aula tiveram um contato rápido, porém marcante.

Margo é traída pelo namorado e chama seu vizinho para uma vingança contra ele e todos que sabiam da traição. A aventura durou uma noite e no dia seguinte, a moça sumiu do mapa, deixando pistas que ao longo do filme eram desvendadas por Quentin e seus amigos.



Aventura adolescente, porém madura, bem escrita e dirigida. Essa é a minha visão de Cidades de Papel. Como prometido, não fiz spoiller e sem ter lido o livro, fico impossibilitada de fazer a comparação entre ambas as narrativas. No geral: gostei e assistiria novamente. Não é um besteirol americano, tá? É divertido e super interessante, daqueles filmes que prendem você até a última cena.

O que acharam da resenha do filme? Já assistiram ou leram o livro?
Vocês me indicam algum livro do John Green??


Beijinhos, Geo

Você também poderá gostar

6 comentários

  1. OIe sua linda hahaha!!! Amei tua resenha e estou aqui louca para ver o filme ou ler o livro para descobrir o que aconteceu com a protagonista hahaha... Gostei da tua forma de escrever, foi bem objetiva e agradável ao mesmo tempo, sem spoilers kkkkkkkkkk.... Abraços linda! E que teu baby venha com muita saúde. Amém!!!
    www.minhanegracor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Aline, que bom que curtiu a resenha! Assiste o filme e ler o livro kkkk faz os dois, é sempre bom comparar as narrativas.
      Um beijão!!!

      Excluir
  2. Eu quero assistir, mas primeiro quero ler o livro! Tô só esperando ele chegar rs

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler o livro!!!! Acho que pego ele nessa semana!
      Um beijão!

      Excluir
  3. Não li o livro. A única coisa que lembro, é de uma amiga me dizendo que havia lido e odiado. Será hein? Vale à pena assistir pra tirar a duvida né? Pelo mistério que você deixou aqui... deu um pitico de vontade de ver :D :D Tua vida é cinema agora né? (Tô invejando, pq faz mil anos que não vou no cine :( )

    Beijooooooooo Geo e Pedro. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste mulher, tu vai adorar! É bem leve e com uma mensagem bem legal, vá por mim!
      Beijinhos

      Excluir