De repente MÃE

12:20

Há um ano eu tinha planos para este período. Um congresso no Rio Grande do Norte, talvez apresentando alguns dos artigos que tenho na pasta com o nome "faculdade". Minha vida sempre foi milimetricamente traçada, nada dava errado, nada fugia do meu controle. Notaram que as orações estão no passado? Pois bem, hoje estou em casa, muito bem sentada na frente do computador escrevendo que o que eu planejei para hoje não se tornou real por um simples motivo: minha vida teve uma mudança de 360º, de repente mãe.


Confesso que não foi fácil aceitar que aos 19 anos não teria a liberdade que sempre quis e até o 5º mês de gestação, muita coisa ficou só para mim, meu noivo e meu bebê. Sem expectadores, sem julgamentos, apenas nós 3 e algumas mudanças de planos. Meu objetivo numero 1 da vida é (esta parte não coloco no passado, ainda é desejo) ser Doutora antes dos 30. Em 10 anos e um mês eu queria explorar o mundo, ser correspondente de alguma emissora do Brasil na Copa do Mundo do Catar em 2022 e ter o Dra na frente do meu nome ao carimbar alguma coisa. Ao descobrir da gravidez, tinha muito medo do rumo que os meus sonhos poderiam tomar e mais medo ainda de cuidar de alguém, um filho.

Sobre filhos eu sempre tive um posicionamento muito certeiro: quero sim, quando minha vida estiver estável. Dá pra notar que nem sempre os planos milimetricamente traçados dão certo, né? Eis que, no 5º período do curso fico grávida. Nem sei como consegui terminar o semestre, tantas escadas para subir, tanta coisa para fazer e eu não pensei em desistir em nenhum momento, ainda bem.

Hoje estou esperando o meu bebê nascer. Pode ser hoje a noite, pode ser amanhã (que é o dia estimado pelos exames), pode ser até um pouquinho depois, mas já estou tão ansiosa... Muita gente me falava que ser mãe é uma mudança radical e que muita coisa mudava na gente, além do corpo (claro), a mente mudava da água pro vinho,

A opção por não expor minha gestação na internet só me fez bem, aproveitei ao máximo o período que o meu bebê crescia na minha barriga e deixava esse momento registrado em memória e em fotos não expostas. Desde quando descobri que não ficaria sozinha nunca mais até hoje muita coisa mudou, meus pensamentos também. O congresso tão esperado foi a primeira coisa que risquei da minha lista, aproveitar os 30 dias de São João foi a segunda (confesso) e por último aceitei que é possível sim seguir com todos os meus sonhos acadêmicos e profissionais acompanhada do meu filho. Sei que não será fácil, mas eu preciso tentar, por nós dois, por nós três.

Pode parecer engraçado, mas contar sobre a gravidez foi a parte mais difícil para mim. Algumas pessoas souberam ao 4º mês, outras ao 5º e a maioria dos meus amigos apenas quando o 7º mês se aproximava. Sei lá, não sabia como contar que dentro de mim havia outro coração além do meu. rsrsr. Com o orçamento apertado consegui fazer tudo que eu sempre quis: enxoval fofinho, chá de bebê, ensaio fotográfico e lembrancinhas de maternidade do jeitinho que eu imaginava. Já aprendi que ser mãe é querer dar o melhor para o nosso filho, isso é bem verdade.

Ah e a minha ficha? Não caiu tão fácil assim, só depois de descobrir o sexo (passado muito mais que 20 semanas) foi que eu finalmente comecei a acreditar que realmente estava grávida. Minha mente mudou, meus planos mudaram, minha família mudou, os olhares nas ruas mudaram... É tão bom alguém que nem te conhece desejar "tenha um bom parto" ou "é menino ou menina?" você fica bestinha, a barriga vira o centro das atenções. Estar gestante é bom, um pouco trabalhoso quando a barriga chega bem na frente que você, mas extremamente prazeroso.

Esperei até os últimos dos últimos dias da minha gestação para tratar desse assunto aqui no blog e pretendo falar muito mais, já que Pedro já faz parte da minha vida. Jamais imaginei que maternidade fosse um tema aqui no blog (tá vendo como os planos mudam?), mas prometo que será a temática abordada com mais amor e carinho aqui no Segredos.

Não sei se falo sobre os trimestres passados, sobre o enxoval, o chá de bebê, a mala de maternidade, o ensaio fotográfico... ou falo de tudo?

Espero que tenham gostado do post. 
Beijinhos
Geovanna e Pedro

Você também poderá gostar

23 comentários

  1. Com certeza o seu post mais apaixonado! Se for hoje, se for amanhã: tenha um parto menos invasivo possível, que seja o mais confortável que tiver que ser, que você não segure a emoção do primeiro abraço, e que a partir de agora sua vida seja muito mais feliz. Com a saúde dele, com a sua e com todo sorriso que puder abrir.

    Fica bem! Dá notícias, e queremos post de fotos; queremos post de fotos; queremos post de fotos :)

    www.eurenata.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, obrigada pelos comentários doces de sempre!! De verdade! Você é uma das poucas que acompanharam de perto minha gravidez e jamais vou esquecer tudo que você fez por nós!!! Te amamos muito.
      Pode deixar que vou fazer postagem de fotos SIM!!!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Que lindo! Me emocionei ao lembrar da minha gravidez lendo o seu post. Se for hoje/amanha ou qualquer outro dia, lhe desejo uma maravilhosa hora e que tenha, assim como eu, um maravilhoso parto. Que esse neném traga um novo sentido para sua vida e com ele venha também muita felicidade. Guria, curta bastante seu bebê por que passa muito rápido. Hoje minha filha já está com 8 meses e fui mãe aos 16. Fique bem e dê noticias, por favor!


    www.mirianjallesblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian, é tão bom ler relatos como o seu! Espero que a sua pequena seja bem feliz, tá? Obrigado pelos votos, de verdade. Em nome de Jesus dará tudo certo!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Como você está MAIS linda ainda grávida! ♥♥ Sempre acompanhei o blog, quietinha, mas com esse post maravilhoso sobre gravidez eu tive que comentar!! HAHAHA Adoro esse tema, por mim você pode fazer milhões de posts falando sobre o assunto que eu com certeza irei acompanhar todos. Que Deus abençoe a vinda do Pedro e que ele venha com muita saúde :D Parabéns novos papais ♥♥

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, comenta sempre!!!! É bom saber que tenho alguém que me leia kkkk
      Obrigado de verdade pelo elogio e os votos, pode ter certeza que o assunto "maternidade" vai estar sempre aqui, tá? Prometo
      Beijinhos

      Excluir
  4. Geovanna te entendo completamente, eu engravidei quando tinha 20 anos, meu marido também tinha a mesma idade e estava no primeiro ano da faculdade, quando eu descobri a gravidez fiquei com muito medo, principalmente da minha família, no começo foi bem difícil de aceitar, porque nós também tínhamos muitos planos, mas se eu pudesse voltar no tempo, não faria diferente, minha filha vai fazer 8 anos e meu casamento também... Filho não atrapalha ninguém, fica um pouco mais difícil, mas não te impede de nada.
    Desejo a vocês três muita saúde e paz, que o Pedro te faça tão feliz e completa quanto a Mariana me faz.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaan, muito obrigado por compartilhar sua história comigo. Vai dar tudo certo, em nome de Jesus! Eu também não mudaria nada se pudesse voltar no tempo, estou tão madura, sabe? O Pedro vai me fazer tão feliz quanto a sua Mari!
      Um beijão para vocês, tá?

      Excluir
  5. Que post mais amor ♥ ♥ ♥
    Os planos sempre mudam, as vezes para pior, o seu graças a Deus foi para melhor, ter uma criança é sempre bom, amo bebês, acho tão fofos ♥
    E mostra tudo sim, que tudo venha correr tudo certo com você e seu bebe que com certeza já é lindo ♥
    Beijinhos
    Instagram | Facebook do blog
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane, muuuuito obrigado pelas palavras doces!
      Deus sabe o melhor e o tempo certo para tudo, não é?
      Um beijão e pode ter certeza que eu vou mostrar tudo sim!!!

      Excluir
  6. Que lindo! Espero que sua hora seja abençoada. Bj

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençoe sua família e que esse bebê venha com saúde e que traga muitas benções e amor .te desejo tudo de bom pra você e sua família .o Post ficou lindoooooo❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Laianny! Que Deus a ilumine sempre.

      Excluir
  8. Conheci sei blog hoje e foi um dos primeiros posts que li.
    Achei lindo!
    Realmente a vida muda com a chegada de um bebê, porém tenha certeza de que esse garotão vai te dar muito mais garra de chegar lá!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, está gostando do blog? A vida muda bastante com um bebê, mas é uma mudança maravilhosa!

      Excluir
  9. Awwwwwwwwwwn!!! *-* Como a vida muda de uma hora pra outra, né ? Enquanto lia fiquei pensando, tenho taaantos planos(sou dessas que tem um caderninho com várias coisas p/ fazer anotadas kkkk) e vai que acontece algo do nada que de um giro de 360 na minha vida? Não que seja necessariamente um filho, mas na vida sempre acontecem coisas do nada que a gente nem imagina. Kkkk. O que será que vem por aí?
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Linda que Deus abençoe sempre você , seu bebe e sua familia ! Deus escolhe os caminhos certos pra gente, e que esse seja muito bem vindo ! Mil beijos maite
    http://maiteaissa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maitê, tudo bom? Que Deus ilumine sua familia também. Ele sabe o tempo certo para todas as,coisas!
      Beijinho

      Excluir
  11. Que texto lindo! Parabéns e muitas felicidades. Sei que o Pedro já nasceu, mas felicidade nunca é demais! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day, que feliz em ter você aqui! Te acompanho há um tempinho, adoro eu blog.
      Felicidade nunca é demais

      Excluir
  12. Por acaso encontrei seu blog, mas não foi por acaso que cheguei a esse texto lindo. Engraçado, como a sua história se parece com a minha. A gravidez, a faculdade, a aceitação, os planos... No fim, as coisas dão certo, eu tive o meu Gabriel e depois deles coisas ainda melhores do que eu planejava aconteceram. Que o Pedro cresça com muitas saúde! Beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joy, amei seu comentário e visitei seu blog! Tanta coisa parecida entre nós! Estou extremamente feliz em ter outras mamães aqui comigo, seja sempre bem vinda!

      Excluir