Guia do Maior São João do Mundo - Vila do Artesão

19:07

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Dando continuidade às postagens da série Guia do Maior São João do Mundo, hoje conto para vocês um pouco sobre a Vila do Artesão, um espaço destinado para os artesãos de Campina Grande, que durante todo o ano expõem o seu material para turistas e moradores da cidade. São 52 chalés e neles muita história para contar. Ano passado produzi um material para a Universidade na Vila e pude conhecer um pouco da história de alguns artesãos, é maravilhoso saber o que tem por trás de cada souvenir que compramos.


O turista pode encontrar uma variedade sem igual de lembrancinhas para voltar para a sua cidade levando um pedacinho de Campina Grande consigo. Fiz uma visita para fotografar e reparei que a temática dos artesanatos está bem junina, com a intensão do visitante comprar artigos que retratem a maior festa do Nordeste Brasileiro. É possível encontrar outras coisas sem ter a temática junina, como itens de decoração e utilidades domésticas.










Artesanatos em couro, algodão colorido, madeira, biscuit, pintura, material reciclado, entre outros, são os mais presentes nos chalés da Vila. Existe na estrutura do recinto um auditório, banheiros, espaço para uma escola de dança ministrar suas aulas e uma praça de alimentação muito charmosa, que especialmente neste mês fica mais charmosa ainda com muita comida de milho, o que eu indico de olhos fechados! Até comi uma pamonha lá, mas estava com tanta vontade de comer, que esqueci de fotografar! hahahaha 








Ah, durante todos os dias do Maior São João do Mundo trios de forró irão garantir que ninguém saia da Vila sem dançar um forrozinho!

Você também poderá gostar

0 comentários