Guia do Maior São João do Mundo - Parque do Povo

16:01

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje vai vamos dar continuidade a série de 5 postagens sobre o Maior São João do Mundo, se você perdeu os dois primeiros post's, não fica triste, que é agora que vamos realmente falar do que interessa: a festa.



Já imaginou 30 dias seguidos de festa? É como se um carnaval durasse 4x mais que o comum, é como se você pudesse aproveitar o Réveillon de Copacabana por 30 vezes! Isso mesmo, parece hipérbole de quem escreve, mas é a mais pura verdade. O São João de Campina Grande dura 30 dias interruptos, onde a população e turistas podem aproveitar o melhor do forró, com um friozinho maravilhoso e provando as delícias da colunária Nordestina. Gente, é pra se apaixonar! E é claro que em toda grande festa existe um ponto central onde acontece várias coisas e em Campina Grande este lugar é o Parque do Povo.



O local fica exatamente no coração da cidade, de fácil acesso para as áreas sul, norte, leste e oeste da Rainha da Borborema, além de quase todos os ônibus em circulação passarem de ladinho. No Parque do Povo (ou PP para os mais íntimos) você pode encontrar de tudo, dos mais variados tipos de comida, passando por campeonatos de quadrilhas juninas, até replica de pontos turísticos/históricos de Campina Grande. Ah sim, além de tudo isso o Parque do Povo é o Quartel General do Forró, é lá que forrozeiros do Mundo inteiro se reúnem para dançar muito forró ao longo dos 30 dias de festa.



Já fui 6 dias para o local da festa e pude ver que além do tradicionalismo que o nosso São João procura manter, notei que existe cada vez mais a inserção de coisas alheias à nossa cultura, deixando a festa mais ampla e que atenda aos gostos de todo mundo. Encontrei até uma franquia do Subway lá, acreditam? Achei sensacional! Ano passado já havia visto comida mexicana, japonesa e a variedade na culinária do PP vem ficando cada vez mais vasto (e delicioso).


Adoro as brincadeiras que as empresas levam para anunciar as marcas e fazer o pessoal se divertir! Tem sempre muita ideia bacana lá, como karaokê (sensacional), cabine de fotos instantâneas, cabine para brincar de "moça do tempo" dando as previsões climáticas... E é claro que não poderiam faltar as brincadeiras tradicionais de festas juninas, certo? Vejam só a SORTE de iniciante que tive nesse tiro ao alvo! hahaha


Um vídeo publicado por Geovanna Teixeira (@geoteixeira) em


E ai pessoal, curtiram o Guia de hoje? A postagem ficou grande, mas eu não poderia deixar de falar dos detalhes da festa! Fiquem ligadinhos que em breve teremos mais postagens aqui no blog sobre o nosso São João.

Beijinhos, Geo

Você também poderá gostar

0 comentários