Vídeo - Resenha do Zenfone 5 da ASUS

23:39

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Estou super contente por lançar o primeiro vídeo do canal depois que voltei a postar aqui no blog. Não ficou uma super produção hollywoodiana, mas confesso que o conteúdo ficou exatamente como eu queria e esses probleminhas técnicos irão se resolvendo aos pouquinhos. Vocês terão paciência comigo? rs

Bom, como falei no vídeo aqui no post darei mais detalhes sobre o aparelho e o quão apaixonada por ele estou. O meu Zenfone é o 5 e na cor preta com 8GB. Poderia ser um de 16GB? Poderia, mas na única loja da minha cidade onde achei o celular para venda, não tinha o de 16GB e como eu queria muito, com todas as minhas forças levar o celular para casa, eu trouxe de 8GB mesmo. Não é o apocalípce como muitos falam, viu? Dá pra se virar tranquilamente com a memória interna do celular e caso você queria expandir ainda mais, pode colocar um cartão de memória de até 64GB, caso seja o seu caso. 

Há 4 anos eu cultivava um Samsung da Era da Pedra Lascada e como vocês podem imaginar, é uma aparelho pré-histórico e muito simples. Só tinha os aplicativos necessários (insta e whats app) e muito mal. Comparando com o ASUS estou no céu com nuvens de algodão doce! Bom, mas eu procurei ler outras resenhas e vi que realmente a interface dele é bem inovadora, a ASUS está entrando no mercado de Smartphone da melhor forma que poderia ser, trazendo produtos com um ótimo custo x benefício e com a tecnologia asiática que já sabemos como é.


No próprio aparelho já vem instalados aplicativos que tornam a vida do usuário mais simples, como aqueles apps que avisam a rotina do próximo dia, temperatura (até mandam levar casaco) e outros aplicativos mais funcionais mesmo. Já na tela de desbloqueio a ASUS colocou um menu rápido com as atividades que ainda precisam ser feitas e aplicativos mais usados, como câmera, mensagem etc..

O design o celular é bem diferencial dos outros smartphones de entrada, tem uma pegada mais moderna sem deixar de ser funcional. Apesar de ser um celular gigante (tela de 5 polegadas), você consegue fazer um bom manuseio dele. É maior que o Moto G2º e bem maior que o Iphone 5s, que foi os aparelhos que eu comparei, mas ainda não fiz a comparação de tamanho com o Iphone6 e acredito que sejam do mesmo tamanho.

Câmera: digo que o que mais me motivou a comprar o Zenfone 5 foi a eficiência da câmera frontal que o aparelho tem, achei uma das melhores do mercado em relação ao mesmo preço que eu paguei. A câmera traseira é melhor, obviamente, mas ambas as câmeras são boas e são uma mão na roda para quem gosta de postar no instagram e\ou trabalha com a internet.

A bateria é bem bacana também, pra quem faz um uso normal, dura até um dia completo. Se você passar 24h por dia no celular, obviamente ele precisará de carga... Mas pra quem é um usuário controlado, dura o dia todo sim.

Bom, eu estou apaixonada pelo celular, me acostumei muito rápido em relação ao tamanho e a interface dele. Fiquei em dúvida entre o Zenfone 5 e o Moto G2º, mas fiquei com a primeira opção por ser mais barato e ser algo mais exclusivo, sabe? Poucas pessoas têm e eu acho isso bem bacana. rsrs

Você também poderá gostar

2 comentários