Uma reflexão sobre amadurecimento e autoconhecimento

20:16




Chega uma hora que não você não fala mais "ai eu queria apagar esse determinado fato da minha vida". Quando essa hora chega é quando você percebe que tudo que foi vivido te fez a pessoa que és hoje. Com falhas e virtudes, cortes ao longo da caminhada, mas acima de tudo: o seu eu do passado fez quem você é hoje.

Pode parecer confuso, soar um pouco estranho, mas o amadurecimento é assim. Abrir mão de uma balada para ficar assistindo filminho de noite não é velhice, as vezes é só questão de melhor aplicação do seu tempo e dinheiro. E por falar em dinheiro, quando a gente cresce os valores ficam maiores, não é? Uma calça custa tão caro quando sai do nosso bolso, em diversos casos não damos valor ao que os nossos pais compram... perceber isso é mais um sinal que você está amadurecendo.

Cedo ou tarde a ficha cai, um dia dá para perceber que os erros do passado foram janelas que permitiram você acertar hoje, no presente. Amadurecer sozinha nem sempre é fácil, é muito mais cômodo se deixar levar por uma roda de amigos que ainda não chegou a mesma fase que você, mas o bacana é ver que tudo passa e que as novas situações que a vida te propõe te faz uma pessoa melhor. Quem sabe você não pode ajudar uma colega que ainda não descobriu que é hora de amadurecer e tomar as rédeas da vida dela?

Amadurecimento não é velhice, não é chatice e muito menos querer ser mais que alguém. Quando nos permitimos amadurecer nos conhecemos melhor, aceitamos o nosso corpo como ele é, mostramos para as pessoas o nosso melhor lado, pensamos duas vezes (ou três) antes de falar algo em uma reunião... Amadurecer é se conhecer.

E ai pessoal, curtiram a reflexão de hoje?
Beijinhos

Você também poderá gostar

11 comentários

  1. Parabéns pelo texto Gi, muito bom mesmo. As vezes paro e penso que estou ficando chata, com alma de velha, mas seu texto me fez refletir que mudar gostos e manias nem sempre é isso, é questão de amadurecer e ver que já deu hora de abrir os olhos. Beijos, continue postando textos assim.

    www.meigamentesexy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw Bru, pode deixar que eu vou continuar com os textinhos sim!!!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Reflexão otima. Acho que já cresci,o meu filme tem mais valor que a balada dos meus amigos ! ♥

    ResponderExcluir
  3. Reflexão otima. Acho que já cresci,o meu filme tem mais valor que a balada dos meus amigos ! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crescemos então! hahaha meu filminho é melhor que a baladinha ;P
      Beijinhos

      Excluir
  4. Adorei o texto geo. Amadurecimento é realmente tudo isso: autoconhecimento e vc passar aceitar certas coisas. Se calar e saber ouvir na hora certa, e muitas coitas coisas que vao alem disso!
    parabens!!

    beijos

    www.feitoporelas.com
    Instagram: @blogfeitoporelas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivan, que bom que gostou!!!!!!
      Volte mais vezes, tá?
      Beijão!

      Excluir
  5. "Abrir mão de uma balada para ficar assistindo filminho de noite não é velhice". Ai que lindo! Só alguém que amadureceu pode falar com tanta propriedade sobre isso. Reflexão super sensível, com textinho gostoso de ler. Tá me lembrando a Lili Prata, antiga cronista da Capricho. (Voltei no tempo!)

    Beijoquitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onw gata, volte e comente mais vezes!!!!
      Amadurecimento é isso mesmo
      Beijão noivinha

      Excluir
  6. Parabéns pelo texto! Muito bom e verdadeiro, me identifiquei bastante com seu blog, e olha que já tenho 30 anos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico realmente contente.
      Volte mais vezes, tá?
      Beijinhos

      Excluir