Entrevista com Ana Lídia Lopes - Série de Blogueira para Blogueira

10:58

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje tem mais uma postagem recheada de dicas da série De Blogueira pra Blogueira. A entrevistada de hoje é a linda Ana Lídia Lopes do blog Apenas Ana! Confesso que ela é tudo que eu queria ser aos 15 anos haha. A Ana faz parte da #GaleraCH da Capricho e tem milhares de fãs nas redes sociais. Quer saber como uma garota tão jovem conseguiu parcerias e fez o seu blog crescer tanto? Vale a pena acompanhar a entrevista.


Ana, quando você percebeu que escrever no seu blog e postar no youtube não era mais um hobby e passou a ser encarado como um trabalho? Você é bem jovem, tem 15 anos e ainda estuda, como lida com o excesso de atividades realizadas?
- Acho que trabalho vai muito além de dinheiro, sabe? Pra mim, trabalho é uma coisa que você faz com seriedade e ganha um retorno com isso. Comecei a perceber quando gravava meus vídeos e recebia um retorno bem legal do público, todo mundo assistindo, comentando e gostando. Por isso, a cada dia que passa, tento dar o meu melhor nos vídeos, como se fosse realmente um trabalho como qualquer outro. Sobre o excesso de atividades, tento sempre equilibrar minha vida pessoal com a vida de blogueira. Tenho uma agendinha onde anoto tudo que tenho que fazer, assim fica mais fácil de me organizar.
Você é de Unaí-MG, uma cidade relativamente pequena e fora das grandes empresas do Rio-SP, mesmo assim você consegue boas parcerias? Qual a dica que você passa para quem também é de uma cidade pequena e não consegue encontrar boas parcerias?
- Não é "puxa, quantas parcerias", mas com o tempo isso vem melhorando e mais empresas legais vem entrando em contato comigo. A dica para quem mora em cidade pequena, é procurar parcerias com lojinhas onlines! Existem várias por aí precisando de publicidade, e não faz diferença se você mora em cidade grande ou não.
Participar da Galera Capricho é um sonho vivido por você e desejado por muitas meninas do Brasil. Acredita que a #GaleraCH contribui de alguma forma com o seu constante crescimento? Como você faz para aproveitar os novos leitores e fazer com que eles voltem a acessar o blog?
- Realmente, é um sonho, fico muito feliz! Participar da Galera está contribuindo bastante pro meu blog, por que várias pessoas estão conhecendo-o através da Capricho. O segredo para fazer com que eles voltem sempre, é ter sempre um conteúdo legal, sabe? Fico imaginando no que eu gosto de ver quando entro em um blog.  
Ana, seu layout é todo fofinho e com ilustração chamativa. É jovem, mas ao mesmo tempo passa credibilidade. O que você acha que todo layout deve ter independente da faixa etária qual a importância que a aparência do blog tem?
- Organização, sempre! Não tem nada pior do que entrar em um blog e ver aquela explosão de cores que não combinam, imagens de tamanhos diferentes e desproporcionais... É melhor que o layout seja simples porém organizado, com uma aparência agradável e "confortável" aos olhos!
Divulgação é sempre a maior dúvida para quem começa no mundo da blogosfera. Você tem cerca de 17 mil likes no Facebook e quase 9k no Instagram. Qual o segredo desses números? Acha que apenas divulgar nas redes sociais basta?
- Acho que o segredo de tudo é tratar os leitores como se eles fossem seus amigos! Quando for postar alguma coisa, usar um linguajar bem despojado, sabe? Assim, as pessoas que te acompanham passam a se sentirem mais íntimas de vocês, fazendo com que elas queiram sempre saber mais e mais do que está acontecendo na sua vida, no seu blog...
Muitas meninas jovens como você acompanham as vlogueiras/blogueiras que a internet proporciona, mas sentem receio de blogar por conta da idade. Aconteceu isso com você? Como sua família aceitou e qual a recomendação que você passa para as meninas jovens?
- Quando criei o blog eu tinha 13 anos, e comecei a gravar vídeos com 14. Não tive nenhum problema com a família, minha mãe confiou em mim, e eu também sempre tive noção dos limites da blogosfera, o que é muito importante. O que eu recomendo é que as meninas mais jovens procurem a família antes de qualquer coisa, para saber se eles apoiam e tal. E claro, tem que saber quais os limites, o que deve ou não deve fazer, essas coisas.
A onda das cacheadas vem ganhando espaço na internet graças à blogueiras como você que não sentem vergonha de assumir os fios encaracolados, mas nem sempre é fácil para a menina se aceitar assim e conviver com os diversos conflitos que a sociedade impõe. Como você acha que para esse movimento e qual a dica que você passa para quem quer passar pela transição capilar?
- Acho que passei a contribuir depois que criei o projeto #VoltandoAosCachos né, e claro, o mais importante de tudo é poder passar pros meus leitores a autoconfiança que adquiri depois que resolvi aceitar meu cabelo. A dica para quem quer passar pela transição capilar é: tenha foco, paciência e coragem! Foco para conseguir deixar de lado os comentários negativos das pessoas que rodeiam, paciência para aguentar essa fase tão complicada, e coragem para fazer o big chop e assumir os cachos! Depois, é só curtir a liberdade! 
E para finalizar, liste cinco dicas para quem quer ser uma blogueira em ascensão como você!

Vou listar só uma: seja você mesma! Não adianta você querer ser igual aquela blogueira que você gosta. O segredo é depositar toda a sua personalidade própria no seu blog, assim, ele terá uma essência única e isso fará com que as pessoas gostem do que você faz. E o mais importante: faça tudo com amor, sempre! Ahh, muito obrigada pela entrevista Geo, te desejo muito sucesso! 


Você também poderá gostar

8 comentários

  1. A Ana é uma das minhas blogueiras favoritas, ela é uma fofa..
    Confesso que sempre quis ser blogueira, porém estava meio desanimada, por conta da escola, cursos, e meu tempo tá curto.. e é isso que preciso "organizar meu tempo"... kkk
    Amei a entrevista, e seu blog <3
    Sucesso, Bjs!

    se puder visita meu blog ? http://unicornsshiny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, a Ana também é uma das minhas favoritas!
      que bom que gostou, também adorei a sua visita. Volte sempre.
      beijos

      Excluir
  2. Adorei a entrevista. Apesar de ser um pouco mais velha que a Ana (20) acabei de entrar nesse mundo dos blogs e é sempre importante ler sobre as experiências de meninas como ela, que já conseguiram seu espaço.
    Beijos da Bru <3

    http://multidaodepensamentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Bru, eu pensei da mesma forma!!! Tenho a mesma idade que a sua e acredito que toda a experiência é válida para quem quem crescer.
      Muito sucesso para nós, volte sempre ;*
      Bjs

      Excluir
  3. Ain que linda! Ainda não conhecia ela, adorei a entrevista, ela é uma fofa *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Canal YouTube | Instagram

    ResponderExcluir
  4. Geo, minha linda, adorei!!! Muito obrigada por tudo!
    Um super beijo e desejo muito sucesso pra você!
    Obrigada meninas pelos comentários, obrigada pelo carinho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, linda!
      Sucesso para você, mais ainda ♥

      Excluir