Dicas de organização: Contas, notas fiscais, documentos e coisas importantes

19:48



Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Como vocês já cansaram em ver nos meus post's, sim, eu sou uma pessoa organizada. Acho fundamental para tudo ter metas, correr atrás delas e ser organizada. Sem esses três pilares eu não conseguiria nada (não que eu já tenha tudo que desejo)

A vida adulta não é nada fácil, eu mesma não me acostumei com cartões, bancos, faturas que não chegam, filas, notas fiscais que apagam com o tempo, dinheiro que vai embora logo e essas coisas chatas que quando criança, ainda não existiam. Então, separei algumas dicas que eu aplico no meu dia a dia e me auxiliam nessa missão complicada que é ser gente grande!



Como eu guardo notas fiscais e contas:

Bom, eu não sabia que notas fiscais apagam com o tempo, mas sim, elas se apagam. Então, eu espero juntar notas o suficiente para dar uma folha A4 e tiro xerox. Isso me auxilia caso aconteça algum problema relacionado com compras e pagamentos. Guardo minhas notas fiscais e contas em uma pasta (daquelas com uma abertura lateral), etiquetadas com o nome CONTAS. Assim, sempre que eu precisar ir atrás de uma nota fiscal, ela vai está nessa pasta. Guardo todas por ordem de chegada e pagamento, ou seja, por mês.

Documentos:

Eu tirei meus documentos bem tarde e até então o pouco que eu tinha ficava com a minha mãe, mas com o tempo eu percebi que ficava muito inconveniente ir atrás dela para pegar meu RG e outros documentos constantemente. Comprei uma pasta menor e coloco todos os meus documentos lá, as xerox's dos documentos também ficam lá, caso seja necessário. Uma dica importante é avisar aos seus familiares onde essa pasta fica, em caso de alguma situação você esteja fora de casa ou em uma emergência, eles vão saber onde fica seus documentos.

Faculdade:

Meu curso é de 4 anos, ou seja, oito semestres. Para cada ano de aula, comprei uma pasta sanfonada, que divido-as em matérias. Coloco todas as xerox's e papeis na divisória correspondente daquela matéria, assim, sempre que eu precisar rever um determinado assunto, eu sei exatamente onde ele está. Eu tive essa iniciativa no primeiro período e não me arrependo. Talvez se eu tivesse deixado tudo junto, eu provavelmente teria perdido muita coisa legal, que eu guardo para dar aulas no futuro (sonho).

Outros: Certificados de escola, cursos, contratos, exames;

Organizo tudo em pastas que tem identificação. Tenho uma pasta só para o banco, outra só para coisas da escola, outras para documentação da universidade, do estágio, exames, contratos... tudo bem separado e organizado para não se perder nada! Eu poderia colocar todos em uma pasta sanfonada, ficaria mais organizado, quem sabe eu não faço isso? hahaha.

E ai, gostaram das dicas?

Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Eu tenho esse mesmo esqueminha, guardo tudo em várias pastas e as pastas ficam em caixas! Mas, como meu namorado e eu somos bem desorganizados, ainda conseguimos perder algumas coisas Hahaha, mas esse tipo de coisa deve ser feito sim, pra tu ter noção de onde procurar.

    Rola muito de pagarmos uma conta e cobrarem de novo e se soubermos onde está o boleto pago, facilita demais.

    mafaldando.esy.es/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso acontece muito!
      Eu tento ser mais organizada com as contas, mas esse mundo é novo pra mim e eu as vezes me enrolo também! haha

      Excluir
  2. Oi Gi! Eu tenho uma pasta com 24 divisórias. Ela é muito útil para arquivar docs!

    beijinhos da estranha Fani aqui <3

    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, eu tenho 3 delas e uso pra coisas da universidade, adoro!
      beijinhos

      Excluir
  3. Organização é o que eu desejo para o resto de 2015!
    Vou usar as dicas :*

    http://heykaren12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir