Entrevista com Jessica Dantas - Série De Blogueira Para Blogueira

21:41

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 
Hoje trago a primeira entrevista da Série De Blogueira Para Blogueira e a entrevistada é a Jessica Dantas do blog Fala, Dantas! Fiquei muito feliz quando a Jeu topou fazer o bate papo e principalmente quando vi as respostas dela. Sei que muitas de vocês que querem ser uma blogueira em ascensão como a Jessica, vão se identificar com as respostas dela.  

Jessica, é bem notável que o seu canal no youtube está em constante ascensão e é sempre movimentando. Criar novos conteúdos é sempre uma dificuldade, mas que é necessário para manter os leitores e trazer novas visitas. Como você faz para alimentar o canal do youtube e o blog?
- Eu tenho uma agenda onde anoto todas as ideias. Tudo que me pedem, coisas que penso do nada, coisas que vejo nas ruas, ideias que tive através de outros vídeos... Então eu tenho uma lista grande de vídeos para serem feitos ainda, pois sempre vão surgindo novas ideias.
Ser blogueira/vlogueira é sua profissão? Se sim, em qual momento na sua vida de blogger/youtuber você percebeu que não era apenas uma diversão e sim algo mais sério?
- Sim. No final de 2013 eu terminei um curso para uma empresa da minha área (industria) e não fui aceita. Então o blog se tornou minha única ocupação, me dedicando cada vez mais o blog e canal foi crescendo e com isso se tornando minha única fonte de renda. Mas mesmo antes disso, eu já tratava como algo sério.
Como você faz para dividir as suas prioridades entre o blog e o canal no youtube? Qual a dica de organização que você passa para quem também trabalha nas duas plataformas?
- Olha, uma complementa a outra. Percebi que só vídeos fazem os acessos do blog cair. Então tenho que mesclar entre vídeos e posts escritos com fotos. Então eu separo dias pra fotografar, dias pra gravar, dias pra editar e dias pra fazer os posts. 
Você é do Nordeste, Bahia. Acha que morar em uma região menos badalada do que o eixo Rio-São Paulo pode afastar você de algumas oportunidades com o seu trabalho? Ou acredita que é uma boa por poder crescer em um nicho específico sem ter muita concorrência?
- Sim, com certeza. Infelizmente as grandes blogueiras e grandes marcas estão no eixo RJ-SP e as empresas não buscam sair do comum. Mas cabe a blogueira de outra cidade se destacar e seus leitores divulgarem, mandarem para as marcas e mostrar que outras blogueiras podem representa-las.  E a concorrência é nacional, então não depende muito de onde você vem.
Divulgação é uma barreira para quem vive a Era dos Blogs, todos os dias surgem novos blogs e cada um quer o seu espaço. Como você divulgava no início de tudo e como você divulga hoje? Em sua opinião, qual o maior aliado na hora de divulgar o trabalho na internet?
- No começo eu divulgava em comunidades do Orkut e hoje em grupos do Facebook. Grupos de interação dão maior resultado, pois trocamos ideias, dicas e as pessoas passam a te conhecer. Comentar em outros blogs e canais também ajuda, mas comentários relevantes, sobre o video, nada de "oi amei aqui, visita o meu?" Isso é queimação!!
Como você conseguiu a primeira parceria no blog/canal e qual a dica que você passa para quem também quer fazer parcerias. Acha que este deve ser o único objetivo do canal/blog?
- Eu não me lembro exatamente. Mas quando o blog começou a crescer e ter bom conteúdo, mandei e-mail para empresas que me identificava apresentando meu blog e propondo a parceria. Fiz até um post explicando isso no blog. Você não deve importunar as empresas, deve ter algo a oferecer em troca também. E o único objetivo do canal é ser feliz. Fazer por que gosta, se dedicar e tudo mais. Por que quando é  por interesse, logo a pessoa enjoa e não vai pra frente.
E para finalizar, liste cinco dicas para quem quer ser uma blogueira em ascensão como você!
- Obrigada pelo blogueira em ascensão hahaha vamos lá:
  • Se dedique independente de outros canais. Não se compare!
  • Busque inovar, não faça mais do mesmo.
  • Faça por você. Sem vai ter alguém que se identifique.
  • Divulgue sem se queimar. Comente como você gostaria que comentassem no seu blog.
  • Seja livre. Desapegue, não foque na fama nem dinheiro nem nada dessas coisas, são consequências.

E ai meninas, gostaram do post? Tem alguma dúvida para ser esclarecida sobre a blogosfera?

Você também poderá gostar

10 comentários

  1. A entrevista ficou muito legal, gostei Ge. Gosto bastante do trabalho da jeu, e ela é super simpática tb. Enfim, queria sugerir um tema: divulgação. É o tema do momento na verdade. Faça uma entrevista com alguma blogueira falando sobre divulgação e sobre como alcançar cada vez mais leitores para o blog.

    Beijos Ge | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, que bom que gostou!
      To tentando pegar uma blogueira para falar sobre isso, uma que esteja especialmente sendo "top" nesse assunto!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amei a entrevista Geovanna! Gosto muito dos vídeos dela, uma blogueira carismática e o seu blog também, está ótimo, bem organizado, parabéns!

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou o blog organizado Sabrina!!! Deu muito trabalho para deixa-lo assim! kkkk

      Excluir
  3. Geo, que ideia maravilhosa que você teve. Eu adorei! As perguntas me ajudaram e incentivaram. Quero acompanhar esse quadro com suas outras entrevistadas. E eu não sabia que a Dantas era tão meiguinha assim, me pareceu muito fofa. Un beijo, e sucesso pra você. Queria te dar uma sugestão. Porque não pega as tuas entrevistadas e deixa cada uma fazer uma pergunta pra você? De blogueira para blogueira. Assim também saberemos suas respostas. Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a ideia Duddah! Pode deixar que vou pedir perguntas para as meninas também. Como já enviei perguntas para algumas meninas, pedirei para as próximas ou faço uma postagem só com minhas dicas!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Achei muito legal, a Jessica è uma das blogueiras/youtubers mais simpáticas. Sempre dando dicas, respondendo e ajudando quem quer ter sucesso nessa área. Adorei sua ideia de fazer essa entrevista e as perguntas foram muito inteligentes. Beijo

    www.papeandocomjoy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Jessica é um amor! Acho que acertei em cheio te-la escolhido para ser a entrevistada da semana!
      Joysse, aguardo suas visitas sempre, tá?

      Excluir
  5. A jéssica arrasa nas dicas, acompanho o blog dela há um tempo, e agora passei a acompanhar o seu também! ;) Muito boa a entrevista.

    www.nuveline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaaaaaaa Dienifer! Pode voltar quantas vezes quiser para cá, tá?

      Excluir