Dicas de organização para uma vida melhor

22:10

Olá pessoal, tudo bom com vocês?

Quem me conhece sabe o quanto que eu sou organizada! Chego até ser chata com as pessoas em relação a trabalhos e prazos por justamente ter tudo certinho e organizado, tanto na minha mente, quando em anotações. Ser organizada me ajudou muito na universidade, já que eu escrevo muito e sempre tenho um milhão de atividades para ser entregues. Com o blog então eu nem te conto o quando que ser organizada me ajudou a estar aqui hoje!


PASSE TUDO PARA O PAPEL: Pode soar como besteira, mas não é e nunca será. Quando você transfere os seus pensamentos para o papel, você meio que tenta tornar aquilo real sabe? Tá escrito, documentado, é um desafio seu com você tornar aquilo uma coisa de verdade. Sempre faço isso com minhas metas de ano novo, passar para o papel é um empurrão para realiza-las, sabe? Separo as listas do blog, as listas do trabalho, os planejamentos para a viagem... tudo no papel! #Arcaica #GeoAnalógica 



TENHA AGENDAS: Sabe quando a gente fazia o ensino fundamental e as escolas colocavam na lista de material escolar para comprar agenda e anotar as tarefinhas de casa? Aquilo era para já ir colocando um senso de organização nas crianças. Comigo não deu muito certo, nunca tive uma agenda que eu realmente anotasse compromissos antes de ingressar na universidade. Anotar dia a dia o que você fez e o que pretende fazer é como se fosse um livro escrito por você! Eu encaro dessa forma, conto ali (mesmo que em tópicos) o que eu fiz e quando quero voltar pra saber o que eu realizei na data tal, está lá, tudo anotado. Sem contar que depois das agendas eu nunca mais esqueci de levar uma atividade no prazo certo!



SIGA UMA ROTINA: Eu sei que rotinas são chatas e broxantes, mas ter uma rotina é fundamental para uma vida adulta, mesmo que você seja um ex-BBB famoso e viaje o Brasil todo, você irá precisar de uma rotina, não tem como fugir delas. Ao ter rotina você cria o hábito de escrever na agenda, olhar a agenda (complicado, eu sei), cumprir os compromissos e ter tempo sobrando para realizar outras atividades.


MANTENHA A MENTE SADIA: Estudos, trabalho, igreja, família são rotinas agradáveis, mas em certos momentos enchem demasiadamente a nossa mente e nos impede de ter novas ideias, novos momentos de descanso. Por isso é fundamental separar em sua rotina um tempinho para fazer o que quiser. Assistir uma série, o jornal, ficar de bobeira no Facebook, sair com amigos, todas essas atividades (e outras, claro) ajudam a você manter uma mente equilibrada. Eu por exemplo chego em casa mais ou menos às 21h, tomo banho, janto e fico na internet de bobeira até às 00h, isso pelo motivo de ter o dia todo regrado e deixo a noite para me divertir e dormir, claro. 

E ai, gostaram das diquinhas? Todas foram baseadas no que deu certo para mim, ok? Me contem nos comentários quais as suas dicas de organização!

Você também poderá gostar

6 comentários

  1. Olá Geovanna, eu uso agenda para absolutamente TUDO!! Se eu não anoto, esqueço mesmo rsrs. Parabéns pelo post querida.

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Roberta, eu também! hahahah
      Que bom que gostou do post, fico contente ♥

      Excluir
  2. Dicas valiosas!
    Eu não gosto de seguir rotinas, mas confesso que é essencial.
    Agendas são ótimas, eu não dava nada por elas antes, mas desde o ano passado eu comecei a anotar tudinho que eu gastava, qualquer valorzinho e ó, deu pra ver um baita resultado na manutenção do meu dinheiro, que é pouco, já que ainda não tenho renda própria.

    ADORO teu blog, Ge!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Gi, agendas são tudo na minha vida! Sem elas eu perco o meu norte.
      Beijos

      Excluir
  3. Adoreii, to precisando ser mais organizada essa ano!

    www.oqueemeueteu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, que bom que curtiu a postagem! Em 2016 te desejo mais organização!
      Beijinhos

      Excluir