Vem aprender o segredinho de fazer a sua bijuteria durar mais

12:28


Olá pessoal!

Comprar bijuteria bonita e barata é a melhor coisa do mundo, mas nem sempre as bijus baratas são boas, ou tem uma vida útil longa, na maioria dos casos elas ficam pretas após o primeiro uso. Os motivos são inúmeros, seja por conta do suor, água, perfume e infinitos motivos. Há quase 2 anos comprei as minhas primeiras bijuterias no Aliexpress (ou seria Ebay?) na onda dos maxi's colares. Pesquisei bastante as referências dos vendedores e etc, mas como eu paguei muito baratinho pelos colares, não poderia esperar boa qualidade dos mesmos.





Quando a encomenda chegou eu conferi que o material era bom, mas que não iria aguentar muito tempo sem ficar preta, ou o dourado ficar "oxidado". Pesquisei algumas dicas no tio Google e vi uma que me chamou a atenção pela praticidade. Colocar esmalte incolor nas peças. Dito e feito!

Comprei dois colares, o preto eu passei o esmalte incolor assim que eu recebi e o branco eu usei 2x antes de passar. O preto eu uso muuuuuuuuuuuito há quase 2 anos e continua inteiro, já o branco ficou um pouco "oxidado" pois usei 2x antes de passar o esmalte, não avançou o estágio de oxidação, mas ficou do jeito que estava antes de passar o esmalte.
Desde então, toda bijuteria baratinha que comprou eu passo a popular base de unha para ter uma vida útil maior e fazer valer o dinheiro - mesmo pouco - que apliquei.

Bacana essa dica não é? Vocês já sabiam? 

Beijos, 
Geovanna

Você também poderá gostar

0 comentários