Resenha do livro Geek Love: O manual do amor nerd

10:53

Olá pessoal!

Quando tempo sem uma postagem não é? Estava arrumando um layout mais limpo para o blog e somando com as atividades cotidianas, fiquei sem tempo para pensar em boas postagens.
Gosto de ler no ônibus durante o caminho até a Universidade, e acho bacana essa "otimização" de tempo, embora não seja a melhor opção para os nossos olhos.

O livro que irei resenhar hoje, como vocês já olharam no título é o Geek Love: O manual do amor nerd, que chegou no Brasil com a editora Gente e tem 208 páginas. Primeiramente eu preciso falar do projeto gráfico do livro é maravilhoso! O livro tem vários desenhos com bits, é super trabalhado como se fosse um jogo mesmo, adorei! Ponto para eles.

Eu pensava que era um livro sobre namorar garotos nerds e não voltado para garotos nerds que querem namorar! hahah Bom, eu só percebi depois que eu já tinha pagado o boleto, mas o livro é bem segmentado, além de ser feito para homens, foi trabalhado para homens nerds, ou seja, segmentação  da segmentação. Na primeira página já é possível perceber elementos da cultura nerd, como referências a jogos e filmes, que se perpetuam ao longo do livro.



É um livro de auto-ajuda e o autor chama o garoto nerd de player 1 e a sua futura conquista de player 2. Por ser um manual, todas as fases do namoro são retratadas, colocando possíveis situações e explicando como o garoto deve agir em determinados momentos.

Eu só achei um pouco cansativa a leitura do livro, do meio para o final eu só continuei lendo porque eu tinha pago o livro e não costumo deixar na metade. Por não contar histórias e não ter uma leitura corrida, tem uma leitura bem cansativa ( já que trata-se de um manual).

Eu cometi um erro triste quando comprei o livro: não li resenhas sobre ele. Achei o livro chamativo quando a Bruna Vieira falou que comprou nos  EUA, esperei chegar a tradução no Brasil e adquiri o meu, pra só depois de ter pago, ler resenhas.




O autor, Erik Smith deixa claro alguns valores que foram se perdendo com o avançar da tecnologia, como a conquista, a paquera e o simples ato de entregar flores. Com tudo facilitado pela vida moderna, coisas assim passam despercebidas e fazem toda a diferença.

Demorei bastante para terminar o livro justamente pelo fato de ter se tornado cansativo, mas no geral tem uma mensagem bacana e creio que servirá para homens tímidos. Eu não compraria novamente, mesmo sendo acostumada a ler livros com temáticas masculinas (alô jornalista esportiva :p) mas indico de olhos fechados para garotos nerds que estão a procura de um amor e não sabem como agir.


Onde Comprar Geek Love - o Manual do Amor Nerd Saraiva com 10% de desconto ou Submarino.


Beijos,
Geovanna

Você também poderá gostar

0 comentários