DIY: transformando sombra em esmalte

15:58

Por muitas vezes eu me perguntei o que fazer com as sombras que se venciam ou que eu simplesmente não queria mais. Na maioria das vezes, eu deixava a sombra na minha gaveta, só para dar volume -tonta-. Eis que no ano passado eu tive a ideia de transformar essas sombras que eu não queria, mas que tinha uma cor linda, em esmalte. Fiz e deu super certo, até hoje o esmalte continua firme e forte, vez ou outra eu passo nas unhas para fugir do tradicional vermelho nosso de cada dia.

Na outra Era do blog eu trouxe um vídeo ilustrando o passo a passo, mas como a resolução não estava bacana e eu não consegui fazer muita coisa para melhorar isso, trouxe o passo a passo aqui escrito mesmo. Espero que gostem dessa ideia maluca, mas que deu certo.





Passo a passo:
1- Pegue uma folha de papel A4 para forrar a mesa e quebre a sombra em pó com o cabo da colher de pau, de fora que a sobra fique mais farelada o possível.

2 - Enrole a segunda folha de papel A4 de forma que ela fique como se fosse um tubinho. Feito isso, coloque o tubinho na boca do vidrinho de esmalte incolor ( tirem a tampa do esmalte antes disso).

3- Passe a sombra que você quebrou em cima da primeira folha, para o tubinho. Desta forma a sombra irá cair dentro do vidrinho do esmalte.

4- Com o pincel do esmalte, misture a sombra que está dentro do tubinho, até que todo o pó se dissolva e forme uma cor homogênea.

5- Está pronto o seu esmalte feito com sombra!

Resultado:



Beijos,
 Geovanna

Você também poderá gostar

0 comentários