Resenha do livro Eu me chamo Antônio

16:52

Olá pesoal!

 Hoje eu vou resenhar o meu segundo livro aqui no blog e o escolhido de hoje é o meu queridinho. Acredito que boa parte de vocês já avistaram algum guardanapo do Eu me chamo Antônio lá no facebook. Eu conheci a página por pura curiosidade mesmo, vi alguns guardanapos no Instagram e corri pro Google, digitei na pesquisa "Eu me chamo Antônio" (ele assina todos os guardanapos, assim fica fácil identificar) e me deparei com a melhor página de todos os tempos. Sempre que eu tinha um tempinho livre, visitava a página no face e revia todos os meus guardanapos favoritos, alguns eu tenho certeza que ele escreveu para mim!!! 




Passado alguns meses desde a minha descoberta, eis que o Pedro Gabriel, autor do Antônio, anuncia que irá juntamente com a editora Intrínseca lançar um livro com os melhores guardanapos publicados! Não teve outra, pedi para a minha patrocinadora oficial (leia mãe da Geovanna) me presentear com o livro no Natal, passado alguns dias desde que fiz meu pedido o livro chegou e eu morri de amores.




O Pedro Gabriel é perfeito e sábio com as palavras, brinca com a escrita de um jeito sem igual. O traço forte e a caligrafia única são suas marcas, juntamente com a assinatura "Eu me chamo Antônio" no final dos guardanapos. Pedro escreve sobre amores e a vida, escreve sobre os nossos dilemas, tudo isso transcrito para o papel, no caso nos guardanapos.




Diferentemente dos demais livros que eu li, este não conta uma história com uma narrativa, começo, meio e fim. O Pedro Gabriel fala conosco muitas vezes através de metáforas, trocadilhos e  faz com que o leitor reflita sobre a vida. O projeto gráfico do livo é muito bom e conseguiu mostrar em 191 páginas a essência da página no Facebook.



E como vocês podem perceber, eu tenho dois livros iguais! Não sou maluca, hahaha. O primeiro eu comprei, como já citei lá  em cima. O segundo foi presente de um querido amigo que lá de Mossoró foi para uma tarde de autógrafos e mandou essa belezura autografada para mim!! Thanks.


E ai, gostaram da dica?

Geovanna

Você também poderá gostar

0 comentários