Resenha do livro Apaixonada por palavras

05:00

[repost]

Olá pessoal!

Essa é a minha primeira resenha de livro, não que eu tinha em mente fazer uma, mas como esse livro é tão bom, resolvi fazer! Apaixonada por palavras tem uma leitura fácil e bastante acolhedora, não tem como você ler uma crônica apenas, quem ler uma, ler todas! O livro é bem diagramado, tem um espaçamento ótimo, uma fonte linda, possuí páginas lilás grossinhas, tem trechos em negrito e vermelho, com direito a um coração vermelho no final de cada crônica, e por último e não menos importante, tem uma capa linda!





A Paula conta suas histórias de um modo único, segundo ela, ela resgatou suas crônicas antigas e não as modificou, colocou do jeitinho que ela escreveu em determinada fase de sua vida, acrescentando apenas a data. A autora viaja com leveza por várias fases da sua vida e acaba que quem ler, viaja junto e relembra de seus momentos também. Me identifiquei muito com várias crônicas da Paula, eu lia e me via em determinadas situações, amei muito o livro e indiquei para todos os meus amigos. Ganhei o livro da minha mãe, e todos da minha casa já leram e amaram, não tem como não amar a Paula Pimenta. Conheci a Paula através da Bruna do Depois dos quinze, e não quero parar por aqui, já estou planejando comprar "Fazendo o meu filme" que é uma serie que a Paula também escreveu. 


Minha crônica favorita: À distância

Sinopse: Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia)

Editora: Gutenberg




Minha citação favorita: "No futebol, por exemplo: Cada torcedor tem certeza absoluta que o seu time é o melhor e que esse ano vai levar a taça do Campeonato Brasileiro! Se ele vai mal em algum jogo, ou foi para enganar o time adversário, ou foi o juiz que apitou mal a partida. O time continua sendo o mais perfeito, e, da próxima vez, todos verão a sua revanche." 
Gente, parece que a Paula pensou em mim ao fazer esse trecho!!!


Espero que vocês se apaixonem pelo livro, assim como eu.

Geovanna

Você também poderá gostar

0 comentários